historias de animes famosos

                                                                    DRAGON BALL Z
- Sinopse -

Dragon Ball Z é um anime que faz parte do universo Dragon Ball, sendo a segunda série da franquia. Corresponde aos volumes 17 ao 42 do mangá original de Akira Toriyama (33 a 83 na edição brasileira). Quando Dragon Ball Z apareceu na televisão, muitas crianças ficaram 'dependentes' destes desenhos, adultos ficaram apavorados com tanta violência e outros se aproveitaram começando uma venda de autocolantes, roupas, vídeos...
O estrondoso sucesso da série Dragon Ball levou a criação de uma continuação com o nome de Dragon Ball Z. A série dirige-se a uma audiência adolescente e a pessoas mais velhas. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. O desenho é uma história mais séria, substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em algumas partes da série.
O Dragon Ball Z foi a última série de Dragon Ball criada por Akira Toriyama. A sua história divide-se em quatro partes. Ao longo da série podemos ver o crescimento das personagens e o desenvolvimento do seu poder, assim como novas formas de poder, como o Super Saiyajin. No final, assim como o seu antecessor o Dragon Ball Z, foi um enorme sucesso.



naruto
Criada originalmente por Masashi Kishimoto, Naruto é o nome de uma série de anime que originou o manga homônimo de muito sucesso no Japão, e que agora está se difundindo também por várias partes do mundo, como nos EUA e no Brasil.
O mundo de Naruto é composto de ninjas. Eles vivem em vilarejos e ganham dinheiro por missões. Cada vilarejo tem o seu líder, a sua política, normalmente separada da do país onde elas estão. Nas lutas, os ninjas se utilizam de jutsus (técnicas), que são as técnicas secretas de um ninja. Assim eles podem fazer coisas incríveis, como criar fogo, água, ou andar nas paredes.
O personagem principal é Uzumaki Naruto, um jovem garoto que sonha em se tornar o líder de seu vilarejo (Hokage), tido como o ninja mais forte e respeitado. Vai ser difícil, já que dentro dele está um demônio, Kyuubi, preso para evitar mais destruição e morte. Naruto cresceu sendo visto como o próprio demônio, sendo excluído, porém pelo trabalho duro ele mostra ser o oposto disso, ganhando respeito, carinho e amizade da maioria.
                                                                   bleach
Bleach é uma série de mangá e anime criada por Tite Kubo. Lançada no Japão, conta a história de Kurosaki Ichigo, um estudante de 15 anos, que se torna um shinigami (Deus da morte), após seu encontro com Kuchiki Rukia, e passa a enfrentar Hollows, espíritos que se tornaram malignos, e, pouco a pouco, conhecer o mundo dos shinigamis.
Bleach foi eleito o melhor anime por três anos 2004, 2005 e 2006 e ainda é um dos mais populares do Japão.

                                                   cavaleiro dos zodiacos
Saint Seiya (ou como foi traduzido no Brasil "Os Cavaleiros do Zodíaco") é uma história criada por Masami Kurumada sobre guerreiros chamados "cavaleiros" cujas tarefas são de proteger o mundo e de lutar contra as forças do mal.
É dito que a cada 200 anos o mal virá à Terra e tentará dominar o mundo, e ao mesmo tempo, a Deusa Athena reencarnará para prevenir a ascensão do mal na Terra.
O anime tem cinco personagens principais: Seiya o Cavaleiro de Pégasus, Shiryu o Cavaleiro de Dragão, Shun o Cavaleiro de Andrômeda, Hyoga o Cavaleiro de Cisne e Ikki o Cavaleiro de Fênix. A tarefa desses cavaleiros é proteger Athena, a Deusa da Paz e derrotar as forças do mau.
Os cavaleiros possuem armaduras especiais, cada uma conseguida após anos de intenso treinamento.

                                                           yu yu hakusho
Yu Yu Hakusho é um famoso mangá e anime criado por Yoshihiro Togashi. A série conta a história de Yusuke Urameshi, um "Bad Boy" que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos principalmente o Mundo Espiritual (Reikai), Yusuke teve a chance de voltar a viver após fazer um teste para voltar como Detetive Espiritual. Após voltar, ele deve se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas (Makai) que por um acaso venham a se infiltrar no Mundo dos Homens (Ningenkai).

Os amigos de Yusuke o acompanham em sua trajetória. São eles Kazuma Kuwabara, um amigo de colégio com quem ele disputava brigas na rua, mas cuja relação ficou muito mais humana e sincera depois da morte de Yusuke, e Kurama e Hiei, dois Youkais que se aliaram a Yusuke após serem derrotados pelo detetive.

Esse anime possui uma trama envolvente, sua objetividade distinta e a simplicidade e maestria com que são abordados todos os assuntos da trama tornam ele muito interessante, principalmente no aspecto psicológico das personagens. A única saga até então que possui em seu enredo todos os personagens e não apenas os principais, com sentimentos e carisma a ponto de serem marcados na história, se desenrola de maneira tão perfeita durante a trama uma relação público anime que se torna inesquecível para todos que tiveram o prazer de assistir seus 112 episódios. A força de Yu Yu Hakusho está em como as relações e emoções dos personagens são mostradas tão claramente no meio de um cenário de aventuras tão empolgantes. A trilha sonora é uma das melhores, tanto as canções quanto as melodias de fundo.


 inu yasha
Kagome, é uma garota comum que mora no Japão, e é puxada por um poço misterioso, perseguida por um monstro, e vai parar no Japão na época Feudal (Sengoku Jidai), em um vilarejo. Lá encontra Kaede, e enquanto conversam, o mostro volta e tenta matar Kagome, e pegar a Jóia das 4 Almas que está em seu corpo foge para a floresta. Durante a perseguição, ela encontra InuYasha (um meio Youkai, meio cachorro, meio demônio, mas para mim se parece mais com um gato do que com um cão!), preso a uma árvore por uma flecha que foi lançada por Kikyou (irmã mais velha de Kaede, namorada de InuYasha, mas ambos foram enganados, e InuYasha que queria se transformar em um humano completo para viver com Kikyou decidiu se tornar um demônio completo, então brigaram). Ele acorda e pede a Kagome para soltá-lo para salvá-la do monstro que a perseguia. Ela o solta, e ele destrói o monstro. Logo tenta matar Kagome também, para pegar a Jóia das 4 Almas, mas Kaede aparece e joga no pescoço de InuYasha um rosário, colar, pedindo para que Kagome fale uma palavra espiritual (qualquer palavra), que ela seria a chave para acalmar InuYasha. Ela fala "Senta" (osuwari em japonês) inspirada nas orelhas do Youkai, e ele cai no chão. Eles passam a depender um do outro pois Kagome sente a presença dos pedaços da jóia de quatro almas, e InuYasha a protege contra os monstros que aparecem no caminho. InuYasha quer a jóia para se transformar em um demônio completo e mais poderoso, e Kagome porque a despedaçou e tem essa obrigação. No começo os dois se odeiam, mas depois começam a se gostar...




one piece


Era uma época em que os piratas governavam os mares. Vários bandos batalhavam pelo grande tesouro escondido, One Piece, deixado pelo agora lendário capitão Gold Roger. Havia um garoto que admirava os piratas, seu nome era Monkey D. Ruffy. Um dia, ele acidentalmente come o fruto do diabo, sem saber que isso o impediria de nadar no mar pelo resto da vida. O poder do fruto faz com que ele se torne um homem borracha.
Após meter-se em encrenca, é salvo pelo capitão Shanx, com o qual aprende uma valiosa lição de bravura e amizade. Após a partida do seu bando, Shanx deixa seu chapéu de palha com Ruffy e diz para ele devolvê-lo quando se reencontrarem e Ruffy tornar-se um grande pirata.
Dez anos se passam após o incidente. Ruffy prepara-se para navegar totalmente sozinho, almejando tornar-se o rei dos piratas e reencontrar seu amigo Shanx, e então sua grande aventura começa. "Eu sou Ruffy e me tornarei o rei dos piratas!"
Durante a história, carismáticos personagens com passados tristes e grandes sonhos juntam-se ao bando do Chapéu de palha. Temas como a amizade, a coragem e a importância de buscar os próprios sonhos são muito abordados, sempre com muita ação, lutas e com um charme que prende os telespectadores do início ao fim.

samurai X

Kaoru Kamyia é a dona de um dojo (escola de artes marciais) que enfrenta problemas quando um assassino passa a sujar o nome do estilo que ela ensina. Vítima de um ataque, ela é salva por Kenshin Himura, um andarilho sem lar, no Japão do século XIX. Na verdade, o tentativa de assassinato é um complô por parte de Gohee e Kihee Hiruma para poderem ficar com o prédio do dojo.Kenshin revela ser, na verdade, um importante assassino, que havia lutado na guerra que instituiu a chamada Era Meiji. Ao mesmo tempo em que ele duela com inimigos como os irmãos Hiruma e ladrões normais, enfrenta assassinos associados a complexos complôs governamentais.